Dica de mestre: Homossexualidade e RPG

Eae, eae...salve, salve pessoal...Yarles Silva aque de volta para vocês...e essa matéria não devia ser necessária...

Existe uma linha tênue


 Sim amigos, existe uma linha tênue entre brincadeiras e ofensas e com quem você pode fazê-las, minha mãe pode me chamar de meu neguinho, eu posso chamar minha namorada de minha baixinha, mas não um desconhecido ou alguém que tenha em mente a fazer isso para me diminuir.

 Aaaah, eu odeio assuntos sérios, de verdade, é problemático como diria o Shikamaru, mas vamos lá, pois como vocês sabem quando começa a coceirinha do "você devia postar isso Yarles..." eu só me sossego quando escrevo e posto.

Preconceito é um baseado num baseado que alguém fumou, só sendo


Brincadeiras a parte, mans, quando algo passa da linha tênue vira preconceito, claro pode ter sido um mal entendido, mas se o emissor daquilo quis ofender ele extrapolou a linha tênue.
 Temos muitos grupos por ai que defendem os direitos de classes menosprezadas por conta do preconceito no decorrer dessas centenas de milhares de anos que tamos por aqui, as mulheres, os negros...e os gays.

Sendo um mestre


 Olha eu tenho vários amigos gays e sinceramente ele nunca pulou em min com a boca escancarada cheia de dentes e arrancou um membro...eles são pessoas comuns meu amigo, legais ou não, conversativos ou introvertidos, e se qualquer religião ou dogma te diz para se afastar de uma pessoa comum, algo de errado não está certo.



 Como todo problema social, isso as vezes e trazido para dentro da sua mesa de RPG, aquele ambiente mega saudável onde os amigos se sentam para matar uns goblins e tirar uns críticos, bem, então vamos lá.

 Se você discrimina um/uma gay, como preferir chamar já que não entendo dessas coisas, em sua mesa de RPG, você não é um mestre, nem um jogador.

O mestre é um mediador, um juiz, não um disco arranhado


 Se um coleguinha pedir para entrar na mesa, você pode não deixar entrar porque ela ta cheia, porque sua turma não tem intimidade com ele ou só porque o cara e chato mesmo, mas nunca, nunca, nunca porque ele e homossexual (lembrei o termo), porque ai você estaria discriminando alguém e discriminação é crime, errado, antiético, e você estaria deixando de ser o Imparcial da mesa.

 E digo mais, se algum jogador quiser jogar de mulher, lésbica, trans, gay...faça me o favor né? O zezinho lá ta jogando de Meio Dragão Gênio Minotauro Paladino Bárbaro, e vai implicar porque o mano quer jogar de outro gênero?

 Se permitir que seus colegas de mesa o discriminem vai ser pior ainda, respeito uns com os outros manos, mas poderia ter resumido essa parte toda com a única regra do RPG:

"Se alguém não está se divertindo, estão jogando errado."


Pósfacio


 Bem guys, com essa parada toda que ta rolando nas zonas de guerra sociais, digo, redes sociais me deu vontade de postar algo para ajudar os mestres nesse assunto, ou pelo menos para conscientizar alguns. Eu já cheguei a fazer brincadeiras com o tema em postagens anteriores, resolvi me desculpar.
 Fiquem com Deus e Fika a dika!!!

Comentários

  1. Muito bom tópico, mano Yaaaaaaaaaaarles!

    Sabemos que existem pessoas toscas que até nessa comunidade rpgista aderem ao preconceito e racismo... Infelizmente.
    E isso vai além. Outro problema é o reforço dessa ideia preconceituosa quando há os clichês de "todo elfo é gay e todo anão é machista preconceituoso".
    Parabéns pela iniciativa de trazer aqui pro blog mang.
    ~ Fus Ro Dah ~

    ResponderExcluir
  2. Não concordo e nem discordo, muito pelo contrário kkkkk
    Brincadeiras a parte homosexual não é raça, logo não pode ser racimo.

    ResponderExcluir
  3. Cara da uma revisada urgente nesse texto. Vc misturou tudo de um jeito que invalida qualquer mensagem bem intencionada que você queira passar. Quando escrever um texto tenha em mente que a maioria esmagadora dos leitores não te conhecem no dia a dia para ajudar no contexto ou nas frases erradas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário