Experiência de jogo!!! Magic the gathering para o 3d&t alpha!!!!

Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E eu sei que parece loucura mas Magic é jogável no 3d&t!!!!! :D
Ontem a tarde fui a casa de um amigo meu, Danilo, que as vezes posta por aqui também, e um outro amigo nosso, Vagner( ou Nate river como prefere ser chamado) também apareceu por lá.
Estavamos sem ideias do que fazer e Danilo sugeriu jogar RPG, dai me surgiu a ideia: oh, galera vamo jogar um RPG de Magic???
Em pouco mais de meia hora decidimos como ia ser o jogo, que alias jogamos por mais de três horas e ainda ficou com um gostinho de quero mais, e e esse jogo que eu trago para vocês:
Magic 3d&t alpha: Choque de mundos
Historia
No nosso mundo, nos dias atuais, a magia ainda existe, em ordens ocultas ou em bandos de adolescentes que não sabem com o que estão mechendo. Tais magos podem imvocar um grimório que com o tempo mostrara varias magias de efeito e invocações.
E existem magos verdadeiros, que tem sangue de mago correndo nas veias, estes podem invocar tais poderes ate mesmo sem um grimório embora o possuam também.
Entretanto o maximo de magias que um grimorio tem, é sesenta. E como todos sabem, poder vicia. Se alguem matar um mago, seu grimorio sera seu e passara a mostrar as suas magias para você: dai começam as guerras.
Grupos de magos se enfrentam diariamente em ruas escuras, cemiterios e por vezes em locais publicos, embora esses que mantenham pouca discrição não durem muito tempo vivos.
Regras basicas
Para termos de regras cada player e um mago, e pode escolher se e um verdadeiro ou não. Cada personagem começa com três magias no grimorio apenas e para equilibrar o jogo, decidimos na sorte quais seriam os cards/magias que eles comecariam (joga os dados ae).
Para cada carta/magia a mais que o jogador quiser ter em seu grimorio ele devera gastar um ponto de personagem. E cuidado, como os monstros são invocados no plano real, eles podem optar por em vez de atacar seus monstros, dar um jeito de pular por cima deles, voar, esquivar e te atacar :D.
Cada mago, independente de sua resistência tem 20 pvs, como se fosse no jogo de cartas.
Para invocar, criaturas ou monstros o personagem gasta os seus pms, por exemplo a barreira angelical precisa de 2 mana para ser invocada, ou seja, gasta 2 pms para ser invocada.
Cada criatura possui sua vida na resistencia e o seu poder em todos os atributos, menos em habilidade, que e poder x 2. Um planinalta possui sua lealdade inicial em todos os atributos e usar seus efeitos não aumentam seus pontos na ficha, embora ainda tenha que alcançar a lealdade necessaria para usar certas habilidades.
Magias podem acertar você!! Haha!!! Isso mesmo, se um jogador usar lash of the wip, e melhor mandar algum monstro pular na frente ou se esquivar. (Ou sei la, chorar talvez).
Quanto ao enjôo de invocação ainda ta valido (eeeeh!!!), exceto para planinaltas. E os monstros tem personalidade propia, por exemplo e possivel tentar extrair informações de Jace, ou conversar com o Garruk ( o Garruk e o cara).
Beleza galera, espero que gostem! Fiquem com deus e Fika a dika ^^.

Comentários