Sangue E Polvora - O Glória Rubra

          Olá mortais! Faz um pouquinho(pouquinho?) de tempo que eu não posto por aqui, devido a minha falta de tempo(que papinho...), mas, agora porém, eu voltei! E pretendo ficar!  
            Bem, sem mais, hoje eu vim falar de pirataria! Não, eu não to falando de artigos pirateados, eu me refiro a navios e sabres! É isso mesmo marujos, o tema hoje é sangue e pólvora! É assim que eu vou chamar essa serie de postagens que eu pretendo fazer, com coisas uteis que você pode encachar no seus cenário de piratas(Ou até de fantasia medieval, por que não)! Em questão de sistema, eu vou estar me baseando no 3D&T Alpha, mas com um pouco de adaptação é possível usar em qualquer sistema! Ok, sem mais delongas, vamos ao assunto de hoje, O Glória Rubra! 

Historia
     

 Bem, essa historia é antiga, e como toda historia antiga, não se sabe ao certo o que é real ou mito. Dizem que, a cerca de duzentos anos, Cortez, o conquistador, navegando por aguas misteriosas e inexploradas chegou  ás longínquas as ilhas longínquas do sul. Certamente, aquelas ilhas não eram inabitadas, nela morava um povo selvagem, os omothi(lê-se Olmochi).  O povo omothi vivia em uma região da ilha rica em prata, que logo chamou a atenção de Cortez e seus homens.  Logo Cortez iniciou uma chacina e em questão de dias, quase toda a tribo foi devastada. Finalmente, os poucos nativos que sobreviveram, rogaram aos deuses, e foram atendidos.
         As arvores daquele lugar, alimentaram-se do sangue dos mortos da tribo, se tornaram robustas e selvagens, seu cerne tornou-se vermelho, um vermelho brasil. As arvores agora tinham cede de vingança. Galhos se moviam, cipós que atacavam, toda a floresta atacou as tropas de Cortez, que logo morreu, junto com seus homens.  As arvores então voltaram a dormir, pois a tribo, estava segura novamente. 
           Cem anos depois, não existiam mais nativos da ilha, pois os que não fugiram em navios mercantes, morreram de fome perante ao solo que tornou-se sobrenaturalmente infértil, e a floresta brasil não tinha mais a quem proteger.  Foi nessa época, que os fundadores de um estaleiro ilegal acharam esta ilha cheia de madeira e sem dono,  não perderam a oportunidade de cortar todas aquelas arvores. Em poucos meses, aquele navio estava pronto.
             Aquele navio, porém era amaldiçoado, não um navio normal. Suas taboas e cordas podem se mover e deformar a vontade, para de tempos em tempos, devorar a tripulação! Dizem que ele vaga por ai, sem dono, sem ninguém para comanda-lo, como uma armadilha chamativa a qualquer capitão. Ele espera apenas pelo dia, em que vai ser encontrado por alguém, que tenha nas veias o mesmo sangue que o tingiu de rubro, o sangue do povo omothi.

Glória Rubra
F60 H00 R40 A40 PDF60 ( Escala sugoi )
PVs-200
PMs-200
Vantagens

Membros elásticos, Regeneração, Constructo(Mecha).  

Desvantagens
Monstruoso (O Glória é feito de taboas irregulares e com velas furadas, envolto em uma nevoa de mistério 
capais de amedrontar os melhores marinheiros. ), Protegido indefeso(Capitão).

Especial

O Glória rubra só considera seu capitão aquele que possuir a vantagem “Descendente Omothi(1 Pt)”. Qualquer um que não seja capitão, e devorado pelo navio(A não ser que o capitão ordene o contrário). O navio pode livremente deformar suas taboas para formar mãos e bocas ou qualquer outras estruturas, dependendo da habilidade do capitão. Mesmo sendo um constructo, esse navio se regenera aos poucos como um ser vivo, e se regenera mais rápido se comer outros barcos.


Bem, então é isso. Espero que tenham gostado, pretendo postar mais em breve, até! 

Comentários

  1. Curti, depois de um bom tempo eu to dando uma olhada com mais calma, agora to narrando uma batalha em Khalifor (Arton) e vai ser necessário manjar um pouco de navios, se tiver algo a mais para oferecer, agradeço ae manos!!! Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário